Páginas

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Divina Misericórdia !

 
O que é Misericórdia ?

         Misericórdia é o sentimento de dor e solidariedade com alguém que sofre uma tragédia pessoal ou que caiu em desgraça, acompanhado do desejo de ajudar ou salvar esta pessoa, dó, compaixão, piedade, perdão, indulgência, graça, clemência, caridade.

Deus é misericordioso?

         Toda a Bíblia, do começo ao fim, mostra que Deus é um Deus de Misericórdia. “Deus compassivo, lento para a cólera e rico em bondade e fidelidade, que conserva a Misericórdia por mil gerações, que perdoa a iniquidade, transgressão e pecado”. (Ex. 34,7)

         Qual o desígnio de Deus para o homem?

         Deus infinitamente perfeito e misericordioso criou o homem Filho como Salvador dos homens caídos no pecado, para salvá-los por sua Misericórdia infinita.

         De que modo Deus se revela que é Misericórdia?

         Deus se revela a Israel como aquele que tem um amor e Misericórdia mais forte do que o de um pai ou mãe pelos seus filhos, ou de um esposo por sua esposa. Ele em si mesmo é Amor, que tanto amou o mundo que deu seu Filho único para que todo o que nele crer seja salvo por ele.

         E quem venera a Divina Misericórdia, se cumpre a promessa de Jesus, que disse: “As almas que veneram a minha insondável Misericórdia, Eu mesmo as defenderei durante a vida, especialmente na hora da morte, como minha glória. Amém (Diário, n. 1224-1225)

Nenhum comentário: