Páginas

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Onde Podemos Chegar ?

 
         Podemos dizer que temos uma existência limitada neste mundo, que transcorre entre o tempo do nascer e do morrer, mas como não sabemos qual é o futuro, podemos tornar interessante à própria existência.
         Por que ?
         Porque temos a liberdade de escolher ...
         E quais escolhas podem e devem ser feitas ?
         Vão depender dos valores éticos, morais, religiosos, filosóficos, que carregares.
         O objetivo não é escolhe por você, mas mostrar que há um caminho para a reflexão e a tomada de decisão, somos responsáveis por nossa própria vida, não há uma unidade de comando que governe a nossa própria vida, que não seja nós mesmos.

“Fazemos nossos caminhos e
lhes chamamos destino.”
(Benjamin Disraeli)

         Somos senhores de nosso futuro, enfrentamos as consequências de nossas decisões e usufruímos os resultados que alcançamos. Em um turbilhão de mudanças contínuas, vivemos sempre na expectativa das realizações de nossos sonhos.
         E quais são os nossos sonhos ?
         Já sonhou ontem, está sonhando hoje, vai sonhar amanhã ?
         O que faz uma existência ser interessante ?
         Acredito serem as realizações que as pessoas fazem em vida e repercute no futuro, tornando-as mais plenas, mais felizes, mais capazes...

“Nossa vida é o que os nossos
pensamentos fazem dela.”
(Marcus Aurelius)

         Se tivermos a impressão de que somos governados, cuidado, pois perdemos a capacidade de mudar o presente e obtermos um futuro diferente. Não há governados, mas conduzidos, e podemos mudar a direção para qual estamos sendo conduzidos, basta querermos, e basta agirmos. Existem as formas legais para tornar o ato legítimo.
         Abaixo vou apresentar um endereço de uma apresentação, que pode nos ensinar a refletir e agir de forma clara e consciente, com o objetivo de construir um futuro mais pleno, abundante, realizador e feliz, o que depende de cada um de nós.
 
 

Nenhum comentário: