Páginas

quarta-feira, 24 de junho de 2015

“Pirâmide” em Marte !


“Mais uma evidência ou apenas viagem de quem quer muito que isso aconteça? Imagens divulgadas pela Nasa mostram fotografias tiradas pelo robô Curiosity, que está em Marte desde 2012, que provariam a existência de vida no Planeta Vermelho.
A foto em questão aponta para uma formação rochosa no formato exato de uma pirâmide. Especialistas passaram a discutir o tema e, segundo alguns ufólogos, a pirâmide em questão não é acaso, mas sim “resultado de vida inteligente e de um projeto e certamente não um truque de luz e sombra”.
O fato de a Curiosity ter fotografado essa formação geométrica em específico fomentou ainda mais os discursos daqueles que acreditam ser essa a prova de que existe vida em Marte. Isso porque, para muitos ufólogos, as pirâmides do Egito são obras de extraterrestres.
A Nasa, por sua vez, não comentou a boataria que está rolando na internet após a divulgação da foto. A agencia espacial dos Estados Unidos se limitou apenas a divulgar os resultados da Curiosity e comemorar a nitidez das imagens trazidas pelo robô.”
Por Redação Yahoo! Brasil | Super Incrível – ter, 23 de jun de 2015.
         Qual pode ser o impacto desta potencial descoberta?
        Provaria que o homem não está só nesta galáxia, pelo menos em um momento de sua história.
        Realmente o que significa o tempo do Homem histórico na face da terra?
        Se fizermos uma escala de tempo, equivalente a um ano, para contarmos a história do universo, a história do homem histórico, que escreve e lê não representa 15 segundos de tempo neste ano. Ou seja, como criaturas conscientes e pensantes, representamos quase nada na história do universo. Assim, acredito que seja possível descobrir novas formas que evidencie a existência de vida inteligente em outras partes do universo.
     Eu me pergunto: Como fica o humanismo terrestre, caso, venhamos a descobrir outras formas de vida inteligente? Sobre quais princípios iremos afirmar nossos valores éticos e morais? Como iremos posicionar a filosofia terrena? Iremos construir formas galácticas de pensar? Onde colocaríamos Deus e a religião?
      O humanismo antropocêntrico já não teria mais sentido, talvez viéssemos a renovar uma visão teocêntrica da vida, onde para Deus não há limites, seria a demonstração da transcendência da vida, e o Homem é apenas mais uma criatura de Deus.
      Acredito que estamos no limiar de novas descobertas e um reposicionamento do Homem como criatura terrestre, que não tem a exclusividade da vida consciente e inteligente, mas a graça de receber este dom de um Deus benevolente. Acredito que ao se confirmar a descoberta, seja um fato importante, que trará um amplo significado do que é a vida no universo.


Nenhum comentário: