Páginas

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Sociedade Pós-Contemporânea !

         “A necessidade da formação de uma Sociedade Pós-Contemporânea, gerenciada, monitorada, fiscalizada por sistemas de informação e as Instituições Constituídas para a garantia da Democracia e o cumprimento da Constituição Federal e demais Leis.

           Entendo que cada época da história humana tem seus valores, suas características e suas carências. Estamos em uma época em que a sociedade em cada nação não se constitui para assegurar uma convivência humana na qual as qualidades e capacidades de cada um beneficiem a todos, mas uma sociedade em que apenas algumas elites detentoras de poder político ou financeiro tenham as oportunidades que garantam suas vantagens próprias pela exploração da grande maioria carente.

A Sociedade Pós-Contemporânea deve ser defensora da dignidade da pessoa humana enquanto construtora de um sistema social e político fundado no ideal do bem comum efetivamente participativo por todos os homens e mulheres que compõem a sociedade.
Devemos defender um procedimento que pode ajudar as pessoas numa mudança comportamental na busca da ética e da fraternidade, a caminho do bem comum individual mas com sentimento coletivo do BEM DE TODOS.”

Comentário do Livro :
 Humanismo de Maritain no Brasil de Hoje Ciência, Arte e Sociedade
Instituto Jacques Maritain do Brasil – http://www.maritain.org.br

“Um humanismo integral que comporta o homem todo e todos os homens em todas as suas dimensões, isto é, não apenas biológicas e econômicas, mas também espirituais.”

Por: Jacques Maritain
Postar um comentário