Páginas

domingo, 27 de maio de 2018

O que significa a greve dos caminhoneiros ?


         Vivemos em país que está sendo entregue ao capital estrangeiro sem levar em conta as prioridades da população brasileira. A insatisfação dos caminhoneiros reflete a falta de compromisso do governo federal com o trabalhador brasileiro, aquele que produz a riqueza do país. O trabalhador do atual modelo econômico vigente no Brasil está sendo espoliado, oprimido pela força do capital estrangeiro.
Não há uma política de Estado que garanta o poder de compra do salário e da renda do trabalhador, todo o projeto de Brasil está ordenado conforme a lógica de mercado. Fica uma pergunta: A quem pertence o Brasil? Aos brasileiros ou aos detentores do capital? Até onde devemos dar legitimidade às decisões de um governo descomprometido com os interesses nacionais. Neste momento faz-se necessário a tomada do poder por uma instituição que tenho como princípio a defesa dos interesses nacionais.
O governo federal apoia uma política de preços de combustíveis da Petrobrás, que atende apenas os interesses dos investidores estrangeiros e às escuras provoca o desmonte de uma empresa que representa o símbolo de independência do país. Este governo atual é golpista, não é nacionalista, não tem compromisso com o país e o seu povo.
Os caminhoneiros não querem apenas parar o país, querem mudar o país, querem restituir o poder das decisões ao povo que sofre com a atual política econômica irresponsável do atual governo golpista, que não representa o povo do Brasil.
O que está por traz da greve dos caminhoneiros são interesses muito mais amplos, vejamos qual é a inflação divulgada pelos órgãos oficiais do governo e vejamos qual é a inflação presente nos produtos nos supermercados. Cada vez o poder de compra dos salários é menor. Então qual é a realidade? O trabalhador brasileiro está pagando para trabalhar e a elite política continua a se beneficiar com os impostos pagos pelos contribuintes brasileiros.
Cada vez mais são difíceis micros, pequenas e médias empresas serem operacionalmente lucrativas. A maior parte dos empresários não está ganhando, os trabalhadores não estão ganhando, só o governo está ganhando com a cobrança de elevados impostos, para cobrir o saque e o roubo que realizam no país.
Precisamos já de uma instituição que proteja o país e os interesses do povo. O governo atual já não tem mais capacidade política de governar o país, deve ser destituído para a instauração da ordem e do progresso no Brasil. O povo brasileiro precisa de líderes nacionalistas. Qual é a função do Estado brasileiro ?




Nenhum comentário: