É a totalidade do Ser, até o último
horizonte de compreensão das coisas. É a ciência que estuda o Ser das coisas.
Forma a verdade como conteúdo, o princípio unificador do Kósmos, que ordena e
estabelece o Ser das coisas, produz a ordem. É a verdade como forma, onde surge
o logos, o pensamento do Ser, que promove a sophía, o amor, a procura da
verdade que está na luz do Ser, e estabelece a episteme, a ciência do Ser. Que através
da alétheia, o desvelamento da verdade, da realidade. Pelos princípios
filosóficos, a unidade de todas as coisas, daquilo que são constituídos, a
partir do que originariamente derivam e em que resolvem em última análise,
sobre o que estão e subsistem todas as coisas.
O aparecer e o pensamento no Ser
ocorrem a partir da existência de alguma coisa, aparece alguma coisa. O
pensamento é a manifestação do Ser e o Ser é o que se manifesta na manifestação
do pensamento. Aquilo cujo o ato é Ser, é ato total, integral do que é. Aquilo
a quem compete o Ser ou, ainda, aquilo cujo ato é Ser. O juízo intuitivo e
expressivo do Ser é a verdade do Ser, e o lugar verdadeiro é próprio, no qual
se manifesta a verdade do Ser, é o juízo intuitivo e expressivo. O Ser é o
manifesto em si e por si, e a sua manifestação é o juízo, o Ser é. Ser e
determinação é toda explicação, ou explicitação, é determinação do Ser, ou o
Ser numa sua determinação. Explicar ou explicitar é mostrar que o que é
explicado ou explicitado está implicado e implícito no Ser e na sua
manifestação. Ser e participação é a essência metafísica do ente, a partir do
Ser. O ente é inteiramente o participante do Ser.
“O Mundo Real e as coisas são apenas reflexo
de uma realidade perfeita contida no
Mundo das Ideias !
(Platão)
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