Páginas

domingo, 20 de fevereiro de 2022

Chegou a hora...

 


         O momento é agora, a campanha presidencial para a eleição do líder máximo do país vai começar, ou já “começou”. E a pergunta é: qual candidato será capaz de apresentar uma proposta de projeto de país que venha a melhorar a qualidade de vida do povo brasileiro?

         As demandas básicas são: renda, educação, saúde, segurança, moradia, lazer e meio ambiente. A renda passa pelo emprego e aumento da renda, a educação passa pela valorização do professor e melhoria da educação, a saúde passa pela melhoria do SUS, a segurança passa pela valorização das forças policiais e combate inteligente do crime, a moradia passa pela construção de moradias populares, o lazer passa pelo turismo e valorização da cultura e artes das diversas regiões do país, que apresenta um enorme potencial para o desenvolvimento e o crescimento da indústria do turismo e por último o meio ambiente passa pela preservação e crescimento sustentável, a partir de uma agricultura e pecuária diversa com base na ciência e infraestrutura tecnológica. Para isso o país necessita investir maciçamente em pesquisa apoiada pelos centros de pesquisa das universidades e seus institutos tecnológicos, além da EMBRAPA, EMATER e outros centros de pesquisa, sejam públicos ou privados.

         As questões são básicas e atingem a vida de toda população, o Brasil pode deixar de ser um país maravilhoso para viver e morar para apenas 10% da população e ser um país para 100% da população. Elaborar uma proposta política que implemente um projeto de país que mude a realidade atual exige muita coragem e visão de longo prazo. Se o país melhorar na base, também será melhor para que estiver no topo. O próximo presidente tem que ser um líder capaz de governar para todos e não apenas para uma pequena elite, a qual tem uma responsabilidade histórica pela atual situação do país. O estadista para o futuro pode deixar uma marca histórica no país.

         Chegou a hora... É o momento de se dar um basta, e a população deve eleger um líder que governe para todos. O ponto de equilíbrio deve ser determinado pelo povo, e este líder deve atender as demandas básicas. O futuro presidente do país será aquele capaz de fazer uma leitura histórica do país, perceber as carências e oportunidades e virar a página da história. O momento é um momento de virada, o Brasil pode ser um grande país se tiver a coragem de trilhar o caminho do desenvolvimento criado por si mesmo. Um país rico em recursos, e com uma enorme capacidade agrícola não pode ficar de joelho frente a sua própria realidade histórica, falta uma atitude patriótica por parte de nossas lideranças políticas.

         É a hora de surgir um líder visionário, capaz de mudar a história do país e criar todas as condições para melhoria da qualidade de vida de seu povo. Esta é a maior dívida história que o Brasil tem para com a sua população, um país rico que tem 70% da população subjugada pela atual condição econômica. É a hora da mudança.

         Chegou a hora...

Veja os poemas...

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Não basta saber tem que comunicar com qualidade !


 

         O início do século XXI está marcado pelo acesso a informação, seja de massa ou até assuntos especializados, muitas coisas podem ser encontradas na internet. Só que tudo não é flores, existe um volume enorme de informação que podemos qualificar como “Fake News”, que distorcem a realidade, motivada por movimentos ideológicos políticos.

         O papel do comunicador se torna de extrema responsabilidade, ele tem que ser um profeta da verdade, que além de comunicar com clareza e veracidade, deve também esclarecer o leitor com simplicidade e objetividade. Assim, se faz uma comunicação de qualidade.

         O leitor sempre está em busca da verdade, do conhecimento transformacional, aquele capaz de influenciar a sua vida e assim mudar para melhor o seu comportamento e as suas atitudes.

         O escritor tem o potencial de ser um influenciador, por mais sutil que pareça, as pessoas que leem as suas palavras sempre assimilam conceitos e a informação. É como um alimento para alma, ao mesmo tempo solitária, mas também conectadas com todos que o rodeiam. É uma troca e comunhão de ideias, que sempre podem descortinar novas verdades.

         Eu me vejo como um escritor influenciador, o meu objetivo é fazer da escrita um canal de comunicação da verdade, com o propósito de transformar a vida do leitor. O tempo é único e a vida é curta, torná-lo útil para o leitor é como dar um sentido existencial para a vida. Está é uma das missões da minha vida, que assumo e me coloco a disposição para fazer a diferença na vida de quem estiver aberto para conhecer mais e se aproximar da verdade.

0:04 / 3:35 Mario Sergio Cortella - Qual é o seu propósito?



Como manter o foco e atingir seus objetivos? | Leandro Karnal



Veja os poemas...